Conteúdo da Notícia

Núcleo de Apoio ao Judiciário do TJCE inaugura espaço físico no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Núcleo de Apoio ao Judiciário do TJCE inaugura espaço físico no Fórum Clóvis Beviláqua

Os magistrados do Poder Judiciário cearense contam, para os casos de decisões judiciais que tratam de questões técnicas e científicas relacionadas a área da saúde, com o amparo do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário (Nat-Jus), que nesta quinta-feira (20/10) inaugurou sua estrutura física nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), com sala de reuniões e de atendimento ao público. O equipamento fortalece ainda mais os serviços prestados pelo Nat-Jus, criado em 2016 e que integra o Comitê Estadual da Saúde, composto por médicos e farmacêuticos que subsidiam juízes com notas técnicas e pareceres.

Para a juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, coordenadora do Nat-Jus, a iniciativa é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela unidade. “É um sonho que se realiza. Nós fomos crescendo, a estrutura começou a se formalizar e agora, para mim, esse espaço físico consolida uma ideia, que é a importância do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário para as decisões de saúde. Hoje nós temos mais de 1.000 notas técnicas expedidas por esse grupo, que podem ser utilizadas não apenas por nós, mas por qualquer pessoa que queria acessar e pesquisar esse acervo. Então nós agradecemos tudo o que nos foi disponibilizado pela Presidência do Tribunal de Justiça e pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua”.

Presente à cerimônia de entrega do equipamento, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, ressaltou o trabalho do Nat-Jus. “É importante dar visibilidade a esse trabalho, ainda mais depois da pandemia, quando mais necessitamos desse auxílio, com pareceres que ajudaram os magistrados nesse momento. Esse serviço eleva cada vez mais o Tribunal de Justiça a um patamar diferenciado, preocupado em fornecer à sociedade cearense um trabalho de excelência, que só pode ser realmente realizado quando se busca dar ao magistrado, as melhores condições para que ele possa decidir bem. Quero agradecer a todos os profissionais da saúde e do Nat-Jus, que têm feito a diferença no Poder Judiciário. Uma gestão só se torna exitosa quando conseguimos agregar pessoas abnegadas como as que fazem essa equipe”.

Espaço vai facilitar trabalho do Nat-Jus, que produz notas técnicas e pareceres para juízes

Também participaram da inauguração a desembargadora Joriza Magalhães; o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Emílio de Medeiros Viana; a diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo; o secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio, a defensora pública do Núcleo de Saúde, Yamara Alves Viana, além de membros da equipe do Nat-Jus, médicas e farmacêuticas.

Para ver mais fotos clique AQUI.

Para mais informações sobre o Nat-Jus, clique AQUI.

Agenda2030