Conteúdo da Notícia

Novos servidores aprovados em concurso são empossados para reforçar área de tecnologia do TJCE

Ouvir: Novos servidores aprovados em concurso são empossados para reforçar área de tecnologia do TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ganhou, nesta quinta-feira (16/02), o reforço de 13 analistas judiciários na especialidade de Ciências da Computação. Em cerimônia realizada no Fórum Clóvis Beviláqua, os novos profissionais receberam as boas-vindas e foram empossados pelo presidente do Judiciário estadual, desembargador Abelardo Benevides Moraes.

Os novos servidores estão divididos nas áreas Sistemas da Informação, com 10 analistas, e Infraestrutura de Tecnologia da Informação, com três. A Portaria nº 387/2023, publicizada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (15/02), nomeou 30 candidatos aprovados e classificados, sendo 22 para Sistema de Informação, e oito para Infraestrutura de TI. As provas do concurso, promovido pelo TJCE, foram realizadas em junho de 2022, por meio da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Responsável por conduzir a sessão de posse, o desembargador Abelardo Benevides Moraes destacou a importância do ingresso dos novos analistas, tendo em vista que vários projetos estratégicos a serem implementados na Gestão 2023-2025 envolvem a tecnologia e a transformação digital.

“Estamos chamando até mais do que o previsto em edital, pois temos uma grande demanda. Por isso, a presença de vocês vai ensejar na ampliação da força de trabalho e da nossa inteligência na área de TI. Venham de coração aberto para crescer, estudar e evoluir. Deem o melhor de si em prol da sociedade e do ente público. Espero que sejam todos muito felizes aqui. Parabéns a vocês e as suas famílias”, congratulou.

Os novos profissionais começam o cronograma de treinamento presencial a partir desta sexta-feira (17) no FCB

NOVO DESAFIO

O empossado Matheus Costa Barbosa, natural de Teresina (PI), comemorou a nomeação e o novo destino. “A emoção é grande porque agora vou poder a trabalhar na área que eu sempre quis e também pela mudança de cidade. Sempre vinha passar as férias aqui, gosto muito de Fortaleza. Estou bastante empolgado e ansioso para começar logo”.

Já o novo servidor Davi Menezes Bessa comentou a emoção do momento após muita dedicação e destacou o orgulho de fazer parte do TJCE. “Foi muito estudo e esforço. É uma luta, realmente. Essa posse é um sonho se realizando e espero poder contribuir bastante com o Tribunal”.

Os novos servidores iniciam um cronograma de treinamento a partir desta sexta-feira (17/02), às 9h, no formato presencial, na Sala de Treinamento 3, da Seção de Capacitação (Secap) do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza.

Também estiveram presentes na solenidade a corregedora-geral da Justiça do Ceará, desembargadora Maria Edna Martins; o secretário de Gestão de Pessoas, Felipe de Albuquerque Mourão; a secretária de Tecnologia da Informação, Denise Maria Norões Olsen; o chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago Jr.; e o procurador do Estado, Antônio Carlos Aragão.