Conteúdo da Notícia

Novo Fórum de Caucaia vai ser inaugurado em agosto

Ouvir: Novo Fórum de Caucaia vai ser inaugurado em agosto

28.07.09
O novo Fórum da Comarca de Caucaia está previsto para ser inaugurado no dia 20 de agosto, segundo informações da Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce).
Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, o novo Fórum abrigará o funcionamento de cinco varas e um juizado especial. A obra está avaliada em R$ 5 milhões. Atualmente, encontra-se em fase de finalização, restando apenas alguns serviços a serem executados pela administração do TJ/Ce e pela Prefeitura de Caucaia.
Entre os serviços em execução, estão ações de arreamento, urbanização da área no entorno do Fórum e fornecimento de serviços básicos, como água, luz e telefone. O compromisso de ambas as partes é de que tudo esteja pronto até agosto.
Com o Projeto de Reestruturação do Judiciário, apresentado pelo TJ/Ce e sancionado pelo Governo do Estado, a Comarca de Caucaia ganhará mais cinco varas, a serem criadas, provavelmente, em 2010. Depois da inauguração do novo Fórum, será construído um novo pavimento para abrigar as varas.
Fonte: TJCE