Conteúdo da Notícia

Novo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua toma posse nesta terça-feira

Novo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua toma posse nesta terça-feira

Ouvir: Novo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua toma posse nesta terça-feira

O novo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, será empossado nesta terça-feira (08/02), às 17h, no 1º Salão do Júri. A escolha do magistrado para ocupar o cargo no biênio 2011/2013 foi aprovada em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na última quinta-feira (03/02).
A solenidade será conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa. Na ocasião, serão designados também os juízes auxiliares da Diretoria e os coordenadores do Setor de Distribuição, da Central de Conciliação, Coordenadoria de Mandados (Coman) e Ouvidoria do Fórum.
PERFIL
José Krentel Ferreira Filho tem Especialização em Direito e Processo Eleitoral pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É mestrando em Direito Constitucional pela Universidade Sanford (EUA), em convênio com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
Ingressou na magistratura no dia 5 de abril de 1993, tomando posse na Comarca de Pereiro. Após oito anos, foi promovido, por merecimento, para Fortaleza, onde assumiu o cargo de juiz auxiliar e, posteriormente, a titularidade da 15ª Vara de Família.
Atuou como juiz auxiliar da Diretoria do Fórum e, desde 2010, como coordenador das Varas Cíveis, de Família e de Sucessões da Comarca de Fortaleza.