Conteúdo da Notícia

Nota de falecimento

Nota de falecimento

Ouvir: Nota de falecimento

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do desembargador aposentado Francisco de Assis Nogueira, que integrou a Corte até 1997. O desembargador Assis Nogueira desempenhou funções na magistratura estadual por quase quatro décadas, notabilizando-se pelo equilíbrio e serenidade, pelos quais sempre mereceu grande reconhecimento dos colegas e da comunidade jurídica do Estado do Ceará.
O velório está ocorrendo na Funerária Ethernus, localizada na rua Padre Valdevino, 1.688, bairro Aldeota, em Fortaleza. A missa de corpo presente ocorrerá às 14h. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque da Paz, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4.454, Passaré.
CARREIRA
Francisco de Assis Nogueira nasceu na cidade de Elesbão Veloso, Piauí, no dia 4 de outubro de 1927. Ingressou na magistratura do Ceará em agosto de 1958, na Comarca de Coreaú. Atuou ainda em Tianguá, Massapê, Crateús, Crato e Fortaleza. Nessa última, foi titular da 6ª e da 9ª Varas Criminais. Tomou posse como desembargador em janeiro de 1989, aposentando-se em outubro de 1997.
O magistrado é pai dos juízes Paulo de Tarso e Hortênsio Augusto Pires Nogueira, titulares de Varas da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza.