Conteúdo da Notícia

Negado pedido de relaxamento de prisão para réu preso com 65 unidades de LSD

Negado pedido de relaxamento de prisão para réu preso com 65 unidades de LSD

Ouvir: Negado pedido de relaxamento de prisão para réu preso com 65 unidades de LSD

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, negou o pedido de relaxamento de prisão do réu Cleverson Vinicius da Costa Rabelo. Ele foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico em 2 de julho deste ano, juntamente com um comparsa. Na ocasião, foram presos com 65 unidades de LSD e 280g de maconha, e desde então o acusado se encontra detido.
Ao analisar o caso (nº 0050402-84.2016.8.06.0001), o titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza afirmou que “tendo em vista a complexidade do processo, contando com relevante quantidade de entorpecentes apreendida (65 unidades de LSD e 280 gramas de maconha), e pelo fato de já está marcada a data para o encerramento da formação da culpa, não vislumbro ilegalidade na manutenção da segregação provisória do réu”.
Destacou ainda que “o tráfico de drogas, mormente o de LSD, o qual leva os usuários rapidamente ao estado de dependência, jogando-os no ‘fundo do poço’, está se tornando um flagelo nacional, com disseminação em todo o País, atingindo todas as classes sociais e ocasionando tragédias individuais e familiares”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça no dia 1º de dezembro.