Conteúdo da Notícia

Negado habeas corpus a acusados de roubo e porte ilegal de armas em Acopiara

Ouvir: Negado habeas corpus a acusados de roubo e porte ilegal de armas em Acopiara

21.07.2010
Os réus foram presos no dia 16 de fevereiro deste ano
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira (20), habeas corpus a Fausterlânio Gonçalves de Freitas e Valdivino Alexandre de Freitas Silva, acusados de roubo e porte ilegal de armas.
Os réus foram presos no dia 16 de fevereiro deste ano em Acopiara, distante 345 km de Fortaleza. Conforme denúncia do Ministério Público estadual, Fausterlânio e Valdivino chegaram armados a uma lanchonete e assaltaram as pessoas que se encontravam no local. Eles saíram levando a quantia de R$ 750, mas, poucas horas depois, foram localizados pela Polícia.
Com a dupla, foram encontradas as armas e parte do dinheiro roubado. Ouvidos pela autoridade policial, os acusados, que atualmente estão recolhidos ao presídio de Acopiara, negaram a autoria do crime reconhecendo apenas o porte de armas.
A defesa dos réus ingressou com pedido de habeas corpus no TJCE alegando não haver elementos concretos para a manutenção da prisão preventiva. Argumentou-se, ainda, que eles são primários, apresentam bons antecedentes, residência fixa e emprego definido, razões para a concessão da liberdade provisória.
Fonte: TJCE