Nailde Pinheiro eleita desembargadora
- 1012 Visualizações
- 23-04-2009
23.04.09
Por critério de merecimento, a juíza de direito Maria Nailde Pinheiro Nogueira, da 4ª Vara de Sucessões do Fórum Clóvis Beviláqua, foi eleita, na manhã de ontem, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). A eleição aconteceu em sessão plenária especial, presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense.
Nailde Pinheiro concorreu com sete candidatos e obteve 13,85 pontos na votação aberta e fundamentada dos desembargadores presentes à sessão.
Ela ocupará a vaga do desembargador João de Deus Barros Bringel, que completou tempo de aposentadoria no dia 8 de março deste ano.
Dedicação
Após eleita, a desembargadora Nailde Pinheiro, com 23 anos dedicados à magistratura, assumiu o compromisso de ?continuar exercendo a função de julgadora com a mesma dedicação, com o mesmo zelo e com a mesma honradez para que, juntamente com o colegiado, possa oferecer uma prestação jurisdicional como a sociedade espera?.
A desembargadora é graduada em Direito, pela UFC, onde fez curso de Especialização em Direito Processual Civil. Ela exerceu suas atividades na 11ª Vara Criminal, na 1ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes e na 20ª Vara de Família e Sucessões, hoje transformada na 4ª Vara de Sucessões.
Nailde Pinheiro também tem experiência como juíza eleitoral e já atuou em comarcas do Interior cearense como Marco, Jucás, Acaraú, Santana do Acaraú, Saboeiro e Orós.
Novo desembargador
Também eleito ontem, mas pelo critério de antigüidade, Francisco Gurgel Holanda, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude e Coordenador das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, toma posse hoje como desembargador do TJCE. A solenidade acontece às 17h, no Palácio da Justiça, no Cambeba.