Conteúdo da Notícia

Mutirão oferece oportunidade de acordos com instituições financeiras

Mutirão oferece oportunidade de acordos com instituições financeiras

Ouvir: Mutirão oferece oportunidade de acordos com instituições financeiras

As pessoas que possuem processos envolvendo os Bancos Itaú e Unibanco, em tramitação nas Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza, terão mais uma oportunidade para solucionar os casos por meio do acordo. De segunda a quinta-feira (24 a 27/10), a Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua promove a 3ª edição do Mutirão Financeiro.
Foram agendadas 630 audiências, que ocorrerão de 9 às 18 horas, no 1º Salão do Júri. Cinco mesas de conciliação serão montadas para realização das sessões, que têm duração prevista de 15 minutos cada.
As ações selecionadas para compor a pauta são, principalmente, revisionais, indenizações, consignação em pagamento, busca e apreensão, reintegração de posse e cobrança. Segundo a coordenadora da Central, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, as instituições financeiras devem conceder descontos de 40 a 80% sobre o montante das dívidas, dependendo do caso.
Ainda de acordo com a magistrada, as partes que não foram intimadas também podem comparecer ao mutirão e manifestar interesse em resolver os litígios de forma consensual. ?Esses casos entrarão na pauta dos próximos mutirões ou da Semana Nacional de Conciliação, que será realizada de 28 de novembro a 2 de dezembro deste ano?.
Outras duas inciativas envolvendo bancos foram realizadas este ano, com índice de acordos variando entre 80% e 90%.