Conteúdo da Notícia

Mutirão na 22ª Vara Cível de Fortaleza soluciona 30% dos processos agendados

Mutirão na 22ª Vara Cível de Fortaleza soluciona 30% dos processos agendados

Ouvir: Mutirão na 22ª Vara Cível de Fortaleza soluciona 30% dos processos agendados

A 22ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua conseguiu solucionar 30% das ações envolvidas no mutirão de conciliação realizado de 22 a 26 de setembro deste ano. A pauta foi composta de 60 processos envolvendo consignação em pagamento, reintegração de posse de imóvel e de veículo, indenização e revisional de contrato, entre outros.
De acordo com a juíza Maria Valdenisa de Sousa Bernardo, titular da Vara, a iniciativa foi positiva. ?Isso nos motiva a continuar. A nossa intenção inicial era fazer um mutirão a cada dois meses, mas os resultados estão sendo tão bons, que vamos fazer a cada 30 dias?.
Ainda segundo a magistrada, as ações são complexas e acabam demorando muito para serem resolvidas. ?O mutirão é exatamente para resolver os litígios de forma mais ágil. Foi muito benéfico porque as pessoas agora estão mais motivadas?.
Outro benefício do evento, conforme a juíza, é contribuir para o descongestionamento da unidade judiciária. A próxima força-tarefa está marcada para a última semana deste mês.