Conteúdo da Notícia

Mutirão financeiro atinge 90,96% de acordos nos três dias de audiências

Mutirão financeiro atinge 90,96% de acordos nos três dias de audiências

Ouvir: Mutirão financeiro atinge 90,96% de acordos nos três dias de audiências

A 2ª edição da campanha ?Somando esforços, multiplicando soluções?, realizada no Fórum Clóvis Beviláqua, foi encerrada nesta quarta-feira (22/06) com 90,96% de êxito. Das 166 audiências realizadas, 151 terminaram em acordos.
A força-tarefa, realizada pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, teve início na última segunda-feira (20/06). Na pauta, estiveram processos em que o Banco Itaú figura como parte.
Segundo a juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, coordenadora do Grupo de Auxílio, os bons resultados alcançados se devem tanto ao comparecimento das partes quanto às propostas convidativas. ?As pessoas constataram que o propósito do mutirão, de solucionar litígios, é algo que pode ser concretizado. Elas firmaram acordos e saíram satisfeitas com os resultados. Acredito que os próximos terão sucesso ainda maior?, ressaltou.
Uma das partes beneficiadas com o evento foi o pedreiro J.A.F.A.. Ele financiou um automóvel em abril de 2007, mas devido a dificuldades financeiras, ajuizou, em 2009, ação requerendo a revisão do valor das parcelas. Na sessão conciliatória, o consumidor acordou o ressarcimento de parte da quantia paga e desistiu do litígio. ?Já estava quase desistindo do processo quando fui comunicado do mutirão. Estou satisfeito com o resultado?, disse.
A 1ª edição ocorreu de 23 a 27 de maio deste ano, com processos do Bradesco.