Conteúdo da Notícia

Mutirão do Seguro DPVAT inicia na próxima  segunda-feira com 840 audiências agendadas

Mutirão do Seguro DPVAT inicia na próxima segunda-feira com 840 audiências agendadas

Ouvir: Mutirão do Seguro DPVAT inicia na próxima segunda-feira com 840 audiências agendadas

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza promove, nos dias 27, 29, 30 e 31 de outubro, mais uma edição do mutirão de conciliação de processos envolvendo o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

Foram agendadas 840 audiências, que acontecerão em 12 mesas de conciliação, montadas em quatro salas do Centro Judiciário, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua. No local, serão realizadas também as perícias médicas necessárias para avaliar o grau de invalidez provocada pelos acidentes de trânsito.

Na segunda-feira (27/10), as sessões ocorrerão apenas no período da tarde, de 13 às 17h. Já na terça (28/10) não haverá audiências, devido ao feriado do Dia do Servidor Público. Nos demais dias (29 a 31/10), o mutirão inicia às 9h e se encerra às 17h.

A mobilização conta com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará, Seguradora Líder, Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC e advogados das partes envolvidas nas ações.

No último mutirão de ações do Seguro DPVAT, realizado de 21 a 25 de julho deste ano, foram firmados 502 acordos, alcançando 72,13% de êxito nas audiências que tiveram o comparecimento das partes.