Conteúdo da Notícia

Mutirão de conciliação pré-processual envolvendo Banco Santander consegue 85% de êxito

Mutirão de conciliação pré-processual envolvendo Banco Santander consegue 85% de êxito

Ouvir: Mutirão de conciliação pré-processual envolvendo Banco Santander consegue 85% de êxito

O Mutirão de conciliação pré-processual envolvendo conflitos do Banco Santander obteve 85% de êxito. A iniciativa foi do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A força-tarefa, iniciada no último dia 21, chegou ao fim nesta sexta-feira (25/11).
Ao todo foram 20 audiências. Destas, 17 foram solucionadas, duas não obtiveram acordo e uma foi remarcada. Um dos que conseguiram solucionar pendências junto ao banco, sem precisar acionar a Justiça, foi J.G.B.. Ele tinha dívida oriunda de cartão de crédito, cheque especial e empréstimo. O débito acumulou e ele não conseguiu quitar.
Após a audiência, o cliente saiu satisfeito com o acordo. ?Foi bastante satisfatória a iniciativa. Recebi um tratamento excelente que propiciou a resolução do meu problema?, disse.
Para a assessora pedagógica da Presidência do TJCE e diretora executiva do Núcleo, Veridiana Chaves, o êxito das conciliações é fruto do trabalho desenvolvido. Segundo o representante do banco, Anderson Martins Daher, o percentual de acordos superou as expectativas da instituição financeira.
A iniciativa atende à Resolução nº 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a política nacional de tratamento dos conflitos no âmbito do Poder Judiciário. Após a conciliação, o acordo será homologado pelo coordenador do Núcleo, juiz Carlos Henrique Garcia Oliveira, titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal (JEEC) da Maraponga.