Conteúdo da Notícia

Mutirão da 17ª Vara de Família tem êxito de 90%

Mutirão da 17ª Vara de Família tem êxito de 90%

Ouvir: Mutirão da 17ª Vara de Família tem êxito de 90%

A 17ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua chegou a 90% de acordos durante o mutirão de conciliação realizado nesta quinta-feira (22/07). Um novo mutirão já está marcado para ocorrer na próxima quinta-feira (29/07). Entre os processos estão casos de pensões alimentícias, divórcio, investigação de paternidade, entre outros.
O movimento possibilitou acordo entre o professor B.P.F. e sua ex-esposa, F.P.P.. Há mais de um ano, os dois tentavam resolver o valor da pensão alimentícia. Ele repassava 35% dos seus rendimentos mensais à ex-mulher e aos filhos.
No acordo, B.P.F. se comprometeu a pagar integralmente os estudos da filha e reduziu o repasse de seu salário em 15%, ficando em 20% do total. “A conciliação na presença da juíza é importante. Estávamos há mais de um ano tentando negociar e não tínhamos chegado ao acordo. E resolver o problema é a melhor parte”, disse o professor.
A juíza titular da 17ª Vara de Família, Vilma Freire Belmino Teixeira, enfatizou que a unidade tem buscado resolver os conflitos por meio de conciliação. “No cotidiano nós já fazemos audiência de conciliação e periodicamente reunimos uma quantidade grande de processos para tentar acordos”, disse a magistrada.