Conteúdo da Notícia

Mutirão com ações do Bradesco prossegue até sexta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Mutirão com ações do Bradesco prossegue até sexta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Mutirão com ações do Bradesco prossegue até sexta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua promove, até esta sexta-feira (23/05), mutirão financeiro de conciliação envolvendo ações do Banco Bradesco. Os trabalhos ocorrem no horário das 9h às 17h.

De acordo com a juíza coordenadora do Centro, Natália Almino Gondim, o mutirão é uma oportunidade para as partes solucionarem os processos de forma mais rápida, “ocorrendo em geral propostas mais vantajosas apresentadas pelo banco aos litigantes”.

A força-tarefa iniciou nessa segunda-feira (19/05), quando foram alcançados 67% de acordos nas audiências realizadas. A iniciativa tem o apoio da Defensoria Pública do Estado e de estudantes em Direito do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio do Ceará, que atuam voluntariamente como conciliadores e digitadores nas audiências.

A mobilização tem ainda a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital.