Conteúdo da Notícia

Ministro Dipp fala sobre transparência no Judiciário em Conferência Mundial

Ouvir: Ministro Dipp fala sobre transparência no Judiciário em Conferência Mundial

03.08.10
O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, participa, nesta quarta-feira (04/08), às 15h, da I Conferência Mundial sobre Transparência, Ética e Prestação de Contas dos Poderes Judiciários. O evento, que será realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF), reunirá cerca de 200 autoridades, entre magistrados e pesquisadores, das Américas, da Europa e da África. Na ocasião, o ministro fará palestra sobre a transparência como instrumento chave da gestão judicial.
A Conferência Mundial é resultado de uma parceria entre o STJ, o Conselho da Justiça Federal (CJF) e o Instituto Banco Mundial. O objetivo do evento é permitir o intercâmbio de experiências bem sucedidas adotadas em tribunais de diferentes países que contribuíram para aproximar o Judiciário do cidadão. O seminário terá dois dias de duração, em que serão apresentadas iniciativas de transparência e prestação de contas de cinco países: Brasil, Chile, Costa Rica, Paraguai e Uruguai.
Nesta quarta-feira (04/08), logo após a abertura da conferência que acontece às 9h, será entregue a primeira edição internacional do Prêmio Innovare. O prêmio é uma iniciativa do STJ, do Instituto Innovare e da Cúpula Judicial Ibero-Americana, que vai homenagear experiências bem sucedidas em termos de gestão e modernização da Justiça.
Além das autoridades convidadas, cerca de 500 pessoas se inscreveram para participar da Conferência. O evento também poderá ser acompanhado ao vivo por meio do site www.stj.jus.br. Para assistir, basta acessar o link que estará disponível no hot site da Conferência Mundial dentro da página do STJ. Clique aqui para ver a programação.
MB
Agência CNJ de Notícias