Conteúdo da Notícia

Quadrilha acusada de roubo a carro forte será julgada nesta quarta-feira

Ouvir: Quadrilha acusada de roubo a carro forte será julgada nesta quarta-feira

A 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, nesta quarta-feira (04/08), audiência de instrução e julgamento de quatro acusados de roubar um carro forte da empresa Corpvs Segurança. O crime ocorreu em junho de 2008, quando dois vigilantes da empresa saíam de uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Conjunto Ceará, e foram rendidos pelos ladrões que levaram R$ 740.406,85.
Na audiência, serão ouvidos os réus Francisco Genério Bruno da Silva, Francisco Jonas Andrade Albuquerque e Wellington Matias de Moura, além de seis testemunhas de defesa e outras oito de acusação. José Alexandre Vieira da Silva encontra-se foragido e será julgado à revelia.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, os quatro acusados roubaram dois malotes de dinheiro, com R$ 740.406,85, quando os vigilantes deixavam o banco. Os funcionários da empresa de segurança foram rendidos por Wellington e Jonas, que estavam fardados de policiais militares.
Após roubarem o dinheiro e levarem a arma de um dos vigilantes, os ladrões fugiram, juntamente com Genério e Alexandre, que davam cobertura à ação. Wellington e Jonas foram identificados pelos vigilantes por meio de fotos apresentadas na delegacia. Já os outros dois acusados foram reconhecidos pelos policiais militares que tiveram suas fardas roubadas para a prática do roubo.
Os quatro são acusados de roubo, com o agravante de ter sido praticado com concurso de pessoas e contra vítima em serviço de transporte de valores, além de formação de quadrilha.
A audiência será presidida pela juíza Adriana da Cruz Dantas, que atualmente responde pela 1ª Vara Criminal. A acusação terá à frente a promotora de Justiça Ana Maria Rodrigues Proença. O defensor público Rogério Matias da Silveira ficará responsável pela defesa de José Alexandre Vieira da Silva. Os outros três réus serão defendidos por advogados particulares.