Conteúdo da Notícia

Marcada para agosto audiência do processo que investiga morte de italiano

Ouvir: Marcada para agosto audiência do processo que investiga morte de italiano

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza agendou para o dia 18 de agosto, às 14 horas, a primeira audiência de instrução do processo que investiga o roubo a três turistas italianos e a morte de um deles – Giuseppe Paparone -, na noite de 23 de maio deste ano, na avenida Washington Soares, em Fortaleza.
Durante a audiência, presidida pelo juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, será realizado o interrogatório do réu, Kilmar Santana de Lima. Serão ouvidos também os depoimentos de seis testemunhas, sendo quatro delas indicadas pela acusação, patrocinada pelo promotor de Justiça Francisco Osiete Cavalcante Filho, e duas apresentadas pelo defensor público Rogério Matias Rebouças da Silveira.
Segundo os autos, o carro em que estava Giuseppe Paparone, acompanhado das italianas R.T. e D.A., quebrou na avenida Washington Soares. Nesse momento, foram abordados pelo acusado e pelo menor M.M.O.. Armada, a dupla roubou os aparelhos de telefone celular e o dinheiro do grupo.
Após o roubo, o réu efetuou um disparo que atingiu o turista. A vítima foi socorrida, mas faleceu antes de chegar ao hospital. Os dois acusados foram capturados no dia seguinte. Na delegacia, Kilmar confessou o crime.
O acusado responde pelos crimes de roubo, com aumento de pena por emprego de arma e concurso de pessoas, e por roubo seguido de morte, além de corrupção de menor.