Conteúdo da Notícia

Manual otimizará manutenção do novo Fórum da Comarca de Itapipoca

Manual otimizará manutenção do novo Fórum da Comarca de Itapipoca

Ouvir: Manual otimizará manutenção do novo Fórum da Comarca de Itapipoca

Com o objetivo de otimizar a manutenção da estrutura física do novo Fórum da Comarca de Itapipoca, a 147 km de Fortaleza, a Secretaria de Infraestrutura do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Departamento de Engenharia e Arquitetura, elaborou o Manual de Uso e Manutenção.
A partir do documento, a empresa responsável pelos serviços de conservação, contratada pelo Judiciário, terá acesso a todas as especificações de materiais utilizados na obra de construção, desde itens como pisos, paredes, forros a cabos, metais e ferragens.
Isso significa, de acordo com o secretário da área, Moisés Fernandes, aprimoramento no trabalho a ser desenvolvido, além do efetivo ganho de tempo na execução dos serviços.
Ele acrescenta que no Manual também está descrita a periodicidade de todas as manutenções preventivas e inspeções a serem realizadas na estrutura
recém-construída. “A expectativa é de que tenhamos manuais para os demais prédios a serem entregues pelo Judiciário para a população. Com medidas preventivas como esta, estamos zelando pela efetiva aplicação dos recursos públicos”, destaca.
FÓRUM
O novo Fórum de Itapipoca está instalado em uma área de mais de 6 mil metros quadrados. A estrutura compreende 29 ambientes distribuídos em 1.411 metros que inclui também praça verde, jardim e estacionamento. Lá, estão instaladas três Varas para atender uma população estimada em 120 mil habitantes.