Conteúdo da Notícia

Mais perto da filha e aumento da produtividade

Ouvir: Mais perto da filha e aumento da produtividade

Essas são duas das principais vantagens que a servidora Daniela Clementino, que atua em gabinete de desembargador, encontrou no home office. Confira em mais uma reportagem da Série ”Meu Trabalho em Casa”

Acompanhar mais de perto o desenvolvimento da filha de sete anos de idade tem sido um dos principais benefícios que o home office proporciona à servidora Daniela Clementino, secretária do Gabinete do Desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). No aspecto profissional, o TeleTrabalho é a chave para mais eficiência no serviço público, ao possibilitar maior produtividade.

“Passei a acompanhar melhor o crescimento e as rotinas da minha filha, além de conviver mais com meus familiares”, conta Daniela, que é casada. De acordo com a secretária, o período de adaptação foi positivo, inclusive porque o TJCE deu as condições necessárias, como computador, instalação dos sistemas e telefone.

“Entre as demais vantagens, eu cito o acréscimo da produtividade, uma vez que não fico limitada aos horários da instituição, e a redução de gastos e tempo para chegar até o trabalho.” O único ponto negativo, na avaliação dela, é o distanciamento físico dos colegas.

Todos os dias, ela faz a gestão (de processos e administrativa) e atende os advogados, as partes e demais pessoas interessadas. “Não encontrei nenhuma dificuldade para o desenvolvimento das minhas atividades.”
Daniela diz acreditar que o novo modelo veio para ficar. “O CNJ [Conselho Nacional de Justiça] já tinha definido em resolução a modalidade do trabalho remoto. No entanto, com a pandemia, passou a ser uma necessidade o estabelecimento dessa ferramenta que, a meu ver, continuará, pois proporciona mais eficiência no serviço e qualidade de vida ao profissional.

Leia as outras da Série “Meu Trabalho em Casa”.