Conteúdo da Notícia

Magistrados parabenizam desembargador Raul Araújo por indicação ao STJ

Ouvir: Magistrados parabenizam desembargador Raul Araújo por indicação ao STJ

08.04.10
Durante a sessão desta quarta-feira (07/04) da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os desembargadores Francisco Gurgel Holanda, presidente do órgão julgador; Francisco Suenon Bastos Mota; Clécio Aguiar de Magalhães e Francisco Barbosa Filho aprovaram voto de congratulações ao desembargador Raul Araújo Filho, pela indicação ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (05/04).
O desembargador Francisco Suenon Bastos Mota disse que ?o Tribunal de Justiça perde um grande valor, um grande desembargador, mas o STJ ganhará um competente ministro?, afirmou. Os desembargadores Francisco Gurgel e Clécio Magalhães se associaram aos parabéns. ?O desembargador Raul é uma pessoa que merece galgar o que acaba de fazê-lo. Desejo felicidade a ele nos próximos 20 anos de STJ?, expressou o presidente da 5ª Câmara, lembrando que o futuro ministro tem hoje 50 anos.
A atuação do desembargador Raul Araújo no TJCE foi exaltada pelo desembargador Francisco Barbosa Filho. ?Ele revelou-se um grande constitucionalista, um grande acompanhante das decisões proferidas pelos demais membros do Tribunal?, lembrou. Na opinião do desembargador Barbosa Filho, a saída de Raul Araújo para o STJ não pode ser considerada uma perda para o TJCE. ?Na posição de relevo que ele passa a ocupar no tribunal encarregado de uniformizar a interpretação das leis do direito federal, ele passa a ter um relevo muito maior?, exaltou.
Depois que a indicação do desembargador Raul Araújo para o cargo de ministro do STJ for publicada no Diário Oficial da União, o nome seguirá para o Senado Federal, onde o magistrado será sabatinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em seguida, a escolha será apreciada pelo Plenário daquela casa legislativa. Ao tomar posse no STJ, Raul Araújo ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Paulo Gallotti, que vem sendo preenchida interinamente por outro cearense: o desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, também do TJCE.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE