Conteúdo da Notícia

Juizado decide destino do adolescente que participou do assalto onde foi morto policial

Ouvir: Juizado decide destino do adolescente que participou do assalto onde foi morto policial

08.04.10
O Juizado da Infância e da Adolescência dará um posicionamento na manhã desta quinta-feira (8) sobre o destino do adolescente de 14 anos, apreendido na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Lagamar. Em depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), ele confirmou ao delegado Emerson Pompeu Sousa Brasil a sua participação no assalto seguido de morte do policial rodoviário federal Harry Igor Lima Girão, 40, na noite da última segunda-feira, no bairro Pio XII. Segundo a Polícia, o adolescente recentemente cumpriu 45 dias de medida socioeducativa e estaria em liberdade assistida.
O acusado de ter efetuado o tiro que matou o policial, Waldenizio Almeida de Paula, o Biba, 23, foi preso no mesmo dia do crime, quando comentava o feito em uma praça no Lagamar. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acusado não sabia ainda que a vítima era policial, tampouco que havia morrido.
Harry Girão foi atingido por um tiro no lado esquerdo do peito, depois que demorou a retirar a sua aliança de casamento do dedo. O policial foi morto no dia do seu aniversário e aguardava o nascimento do primeiro filho, que deverá ocorrer ainda esta semana. Trinta e seis policiais participaram do cerco ao acusado. A Polícia ainda procura um outro homem e um adolescente.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima