Conteúdo da Notícia

Magistrados e Assistência Militar do TJCE discutem treinamento e prevenção para situações de risco durante reunião virtual

Ouvir: Magistrados e Assistência Militar do TJCE discutem treinamento e prevenção para situações de risco durante reunião virtual

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, reuniu-se com magistrados e servidores na manhã desta sexta-feira (23/04), acompanhada de integrantes da Assistência Militar da Corte, para destacar pontos importantes ligados à segurança dos fóruns que integram as seguintes Zonas Judiciárias: 5ª, 6ª, 8ª, 10ª e 11ª, espalhadas pelo Interior. Foram dois eventos por videoconferência realizados em sequência, que contaram ainda com a presença de agentes de segurança (policiais militares, guardas municipais e bombeiros, entre outros).

Nos encontros, foram passadas instruções com ênfase no treinamento e prevenção para situações de risco, inclusive em relação a golpes eletrônicos. A presidente do TJCE destacou a importância da manutenção da qualidade de vida e boas condições de trabalho desses agentes. “Os profissionais que contribuem para manter nossa segurança, sempre atentos quando chegamos a um fórum, e que também cuidam e zelam pelos prédios da Justiça, também precisam de qualidade de vida, de apoio do magistrado, de orientação e de boas instruções”.

Ela destacou ainda que, quando da aproximação do marco de 100 dias de sua gestão no TJCE, é chegada a hora de abraçar cada um dos integrantes de todas as áreas de trabalho ligadas à Corte. “Em maio próximo, estaremos completando 100 dias da nossa Administração. E já estou com calendário formado para que neste 100º dia eu tenha tido a oportunidade de conversar com todos os magistrados, servidores, terceirizados e pessoal da segurança, mesmo a distância”, completou a presidente.

DETALHES A MAIS
Nos eventos desta sexta-feira, servidores e magistrados também puderam conhecer um pouco mais a respeito do trabalho da Assistência Militar, que, juntamente com a Comissão de Segurança presidida pelo desembargador Mauro Liberato, tem desempenhado um grande esforço para cobrir não apenas as unidades judiciárias da Capital, mas também as do Interior, conforme apontou o tenente-coronel Álvaro Júnior, chefe da Assistência Militar. “Temos uma equipe de inteligência, que, de forma coordenada, tem feito visitas no intuito de averiguar as principais dificuldades e lacunas existentes em cada um dos prédios que visitamos”, conta, informando que são elaborados, a partir daí, relatórios para uma comissão de segurança com propostas de melhorias.