Conteúdo da Notícia

Magistrados assistem a palestras sobre segurança pública e comunicação na Esmec

Magistrados assistem a palestras sobre segurança pública e comunicação na Esmec

Ouvir: Magistrados assistem a palestras sobre segurança pública e comunicação na Esmec

Profissionais das áreas de Segurança Pública, Justiça e comunicação estiveram na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), na tarde desta quarta-feira (10/05), para falar aos juízes que participam do V Curso de Formação Inicial de Magistrados sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos dos quais são titulares.
A apresentação fez parte da disciplina “Atuação nas Varas de Execuções Penais” (do módulo Prática Judicante), coordenada pelo juiz César Belmino Barbosa Evangelista, titular da 3ª Vara de Execuções Penais da Capital. O magistrado já foi coordenador-geral da Esmec e corregedor dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários da Comarca de Fortaleza.
Estiveram presentes os secretários André Santos Costa (da Segurança Pública e Defesa Social) e Socorro França (da Justiça e Cidadania); delegados de polícia, entre eles Daniel Couraça Jr., superintendente adjunto da Polícia Federal; comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Adriano Soares; e representantes do Conselho Penitenciário e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário. O juiz coordenador da Esmec, Ângelo Bianco Vettorazzi, fez a abertura do evento.
COMUNICAÇÃO
A apresentação inicial ficou a cargo da assessora de comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), jornalista Carmen Inês Matos Walraven, que, a pedido do juiz César Belmino, falou sobre o papel e o funcionamento da Assessoria, as ferramentas de comunicação que a Justiça estadual disponibiliza para a magistratura e sociedade como um todo e a importância de os juízes saberem lidar com a imprensa, entre outros temas.
Ainda no encontro desta tarde na Esmec, por solicitação da secretária Socorro França, foi feito um minuto de silêncio em memória da desembargadora aposentada Águeda Passos Rodrigues Martins, ex-presidente do TJCE, que faleceu na tarde de hoje em Fortaleza.