Conteúdo da Notícia

Magistrados apresentam dados que revelam melhoria na prestação jurisdicional

Magistrados apresentam dados que revelam melhoria na prestação jurisdicional

Ouvir: Magistrados apresentam dados que revelam melhoria na prestação jurisdicional

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou, nesta quarta-feira (05/12), mobilização no Fórum Clóvis Beviláqua. Cerca de 50 juízes se concentraram para divulgar o trabalho da categoria. A solenidade fez parte da Semana de Valorização da Magistratura, que ocorre desde a última segunda-feira (03/12) e segue até o próximo sábado (08/12).

Durante o evento, foi apresentada a campanha publicitária “Olhos Abertos”, que enfoca o profissionalismo dos magistrados, e um vídeo com números demonstrativos da produtividade da Justiça cearense. Houve ainda distribuição de panfletos e da cartilha “Conhecendo o Judiciário”, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Entre os números apresentados, estavam os relativos às decisões proferidas durante 2012, até a data do evento: 5.498 decisões pelas Turmas Recursais, 51.632 pela Justiça de 2º Grau e 1.645.936 pela de 1º Grau.

Segundo o presidente da ACM, juiz Ricardo Barreto, os dados revelam uma melhoria na produtividade do Judiciário estadual, apesar das dificuldades vivenciadas. O magistrado destacou que desembargadores, juízes e servidores “trabalham muito para entregar à população, dentro dos limites de nossas possibilidades, uma prestação jurisdicional de qualidade”.

Presente à solenidade, o desembargador Clécio Aguiar de Magalhães considerou a manifestação proveitosa. Ele defende a necessidade de divulgar o papel exercido pelo juízes. “Além disso, é um incentivo à democracia”, observou.

HOMENAGEM

Nesta quinta-feira (06/12), a programação da Semana de Valorização da Magistratura segue com a entrega da Medalha Desembargador Valdetário Pinheiro Mota ao desembargador Ademar Mendes Bezerra, às 14h, no Pleno do TJCE. A homenagem, prevista no Estatuto da ACM, é entregue a magistrados, juristas eméritos e pessoas que tenham prestado serviços à classe. São três condecorações por ano, escolhidas pelo Conselho Executivo da Associação.