Conteúdo da Notícia

Lei Maria da Penha é tema de debate  para universitários da Unilab

Lei Maria da Penha é tema de debate para universitários da Unilab

Ouvir: Lei Maria da Penha é tema de debate para universitários da Unilab

Equipe do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza participou, nessa segunda-feira (25/04), de mesa de debates na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), localizada no Município de Redenção, a 52 km de Fortaleza.
O evento foi resultado da parceria do Instituto Maria da Penha com a Unilab e teve como finalidade a formação de multiplicadores da Lei Maria da Penha. O debate foi conduzido pela psicóloga da equipe do Juizado, Inês Reis. Cerca de 50 estudantes universitários participaram do encontro que abordou questões pertinentes à Lei Maria da Penha e ao feminicídio no Brasil.
A iniciativa fez parte do encerramento da disciplina “Equipamentos da Lei Maria da Penha”. Estiveram presentes representantes da Delegacia de Defesa da Mulher, Ministério Público, Centro de Referência Francisca Clotilde e Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres.
Segundo a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência contra Mulher da Capital, “o universo acadêmico é um potencial multiplicador e formador de opinião, daí a importância da discussão sobre os amplos aspectos da violência contra a mulher”.