Conteúdo da Notícia

Justiça recebe denúncia contra acusado de matar turista italiano

Ouvir: Justiça recebe denúncia contra acusado de matar turista italiano

17.06.10
O titular da 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, recebeu e aceitou denúncia contra Kilmar Santana de Lima, acusado de participar do roubo a três italianos e da morte de um deles ? Giuseppe Paparone -, na noite de 23 de maio deste ano, na avenida Washington Soares, em Fortaleza.
A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça Francisco Osiete Cavalcante Filho. O acusado deve responder por roubo com aumento de pena por emprego de arma e concurso de pessoas e por roubo seguido de morte, além de corrupção de menor.
Segundo os autos, Giuseppe Paparone e as também italianas R.T. e D.A. estavam com o carro quebrado, na avenida Washington Soares, quando foram abordados pelo acusado e pelo menor M.M.O.. Armada, a dupla roubou os aparelhos de telefone celular e o dinheiro do grupo.
Após o roubo, o réu efetuou um disparo que atingiu o turista. A vítima foi socorrida, mas faleceu antes de chegar ao hospital. Os dois acusados foram capturados no dia seguinte. Na delegacia, Kilmar confessou o crime.
Na acusação, o promotor de Justiça chama a atenção para o fato de o acusado já ter respondido por crime de roubo e tráfico de entorpecentes. ?O denunciado praticou vários graves delitos culminando no latrocínio?, aponta.
De acordo com a Secretaria da 1ª Vara Criminal, a expectativa é que até esta sexta-feira (18) seja expedido ofício à Central de Localização de Presos do Fórum, solicitando as providências no sentido de localizar o réu.
Com isso, ele tem 48 horas para se apresentar à Vara a fim de ser citado. Kilmar terá prazo de dez dias para apresentar defesa. Caso não possua advogado, o juiz nomeará um defensor público para assumir o caso.
Fonte: TJCE