Conteúdo da Notícia

Justiça nega pedido da defesa dos PMs na ação da Hilux, na avenida Raul Barbosa

Ouvir: Justiça nega pedido da defesa dos PMs na ação da Hilux, na avenida Raul Barbosa

06.03.10
O juiz titular da 2ª Vara do Júri, Jorge Henrique Holanda Silveira negou o pedido de novas diligências, feito pelos advogados dos dez policiais militares acusados de participar da ?ação desastrosa?, que deixou o espanhol Marcelino Ruiz Campelo, 40, paraplégico e feriu sua mulher Maria del Mar Santiago, 39, além de Inocenzo Brancatti, 41, e a brasileira, Denise Campos Brancatti, 35. O fato, ocorrido no dia 26 de setembro de 2007, na Avenida Governador Raul Barbosa, na Aerolândia, ficou mundialmente conhecido como o ?Caso Hilux?.
Após a fase de oitiva das testemunhas de acusação e de defesa e dos réus, a defesa dos militares requereu junto ao magistrado Henrique Jorge que autorizasse a realização de novas diligências para o caso.
Os pedidos foram refutados pelo Ministério Público e pelos advogados e assistentes da acusação, Leandro Vasques e Holanda Segundo. Posteriormente, os pedidos foram negados pelo juiz do caso.
Entre os requerimentos encaminhados pela defesa à apreciação da Justiça, estavam um pedido de informações junto a Polícia Federal sobre o vida pregressa da vítima, o que foi considerado, “no mínimo deselegante”, pelo advogado Leandro Vasques. “Eles são as vítimas”.
A reconstituição do crime também foi outra solicitação da defesa, assim como a oitiva de uma testemunha, que teria realizado a ligação para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre o roubo do caixa eletrônico.