Conteúdo da Notícia

Justiça nega liberdade provisória a médico acusado de praticar abortos

Ouvir: Justiça nega liberdade provisória a médico acusado de praticar abortos

14.12.10
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira (14), habeas corpus ao médico Dionísio Broxado, acusado de praticar abortos em sua clínica, localizada no bairro de Fátima, em Fortaleza.
O réu, que é ex-prefeito de Maracanaú e ex-deputado estadual, foi preso no dia 10 de novembro deste ano. A defesa ingressou com pedido de habeas corpus no TJCE alegando que ele possui condições favoráveis para acompanhar o andamento do processo em liberdade. A defesa sustenta, ainda, a não existência de provas concretas da autoria e materialidade do crime.
Ao analisar o caso, a 1ª Câmara Criminal do TJCE negou a ordem, acompanhando o voto do relator do processo, desembargador Francisco Pedrosa Teixeira. O desembargador afirmou, também, que a prisão do réu está suficientemente fundamentada, mostrando-se necessária para a apuração dos fatos.
O relator já havia negado, no dia 18 de novembro deste ano, pedido de liberdade ao médico e a Adriana Fernandes Vieira, Ricardo Henrique de Lima Demétrio, Antônia Deuzanira Mota Teixeira e Francisco José de Lima, funcionários da clínica. Também foi negado pedido de habeas corpus preventivo à Elisabete de Lima, envolvida na prática delitiva.
Fonte: TJCE