Conteúdo da Notícia

Justiça nega liberdade para réu condenado por tráfico de drogas no Município de Caucaia

Justiça nega liberdade para réu condenado por tráfico de drogas no Município de Caucaia

Ouvir: Justiça nega liberdade para réu condenado por tráfico de drogas no Município de Caucaia

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou liberdade para Natanael dos Santos Silva. Ele é acusado de tráfico de drogas no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Para o relator do caso, juiz convocado Francisco Carneiro Lima, a manutenção da prisão está justificada na “garantia da ordem pública”.
De acordo com a denúncia, o réu foi preso em junho de 2015, no bairro Parque Leblon. Policiais Militares perceberam movimentação suspeita de dois homens e decidiram realizar abordagem. Com eles foram encontrados 20 papelotes de maconha e três pedras de crack. Natanael foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido.
Na ocasião, o acusado informou ainda para os agentes, que na sua residência encontrava-se mais entorpecentes. No local foi recolhido 166 gramas de maconha, distribuída em 110 trouxinhas. Em depoimento ele assumiu o crime.
No dia 19 de abril deste ano, ele foi condenado pelo juiz Magno Gomes Oliveira, titular da 2ª vara Criminal de Caucaia, a cinco anos e 10 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.
A defesa requerendo que o réu recorra em liberdade, interpôs habeas corpus (nº 0623135-91.2016.8.06.0000) no TJCE. Alegou ausência de fundamentação da sentença que manteve a segregação cautelar do acusado.
Ao julgar o pedido, nessa terça-feira (05/07), a 1ª Câmara Criminal negou a liberdade por unanimidade. O relator destacou que a sentença “ratificou os motivos do decreto da prisão preventiva, asseverando a periculosidade do agente, evidenciada pelo envolvimento de menor de idade no negócio criminoso”.