Conteúdo da Notícia

Justiça nega liberdade a médico

Ouvir: Justiça nega liberdade a médico

19.11.2010 Fortaleza
O pedido de habeas corpus para o médico Dionísio Broxado Lapa Filho, preso na semana passada, foi negado ontem pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, do Tribunal de Justiça do Ceará. O médico está sendo acusado de praticar abortos em sua clínica, no bairro de Fátima.
A defesa ingressou com liminar pedindo a revogação da prisão. Os advogados alegam que o médico ?apresenta condições subjetivas para ter direito à liberdade?. Argumentam também que Dionísio não vai atrapalhar as investigações, uma vez que é ?primário e possuidor de bons antecedentes, tendo residência fixa e profissão definida?.
O médico foi preso no último dia 10, durante a Operação Exterminador do Futuro, realizada pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Civil. Além dele, foram detidas outras seis pessoas acusadas da prática de aborto na Capital e no município de Maracanaú.
Dionísio é ex-prefeito de Maracanaú e ex-deputado estadual. Na decisão, o desembargador Francisco Pedrosa considerou que no pedido habeas corpus não foram ?demonstrados os requisitos necessários à sua concessão.?