Conteúdo da Notícia

Justiça expede 908 autorizações de viagens

Ouvir: Justiça expede 908 autorizações de viagens

O Fórum Clóvis Beviláqua emitiu 908 autorizações de viagens em 2015. Destas, 577 foram para destinos internacionais e 331 para nacionais.
“Ficamos muito contentes com os números que atingimos no ano passado. Aqui, nós prestamos um grande serviço à sociedade”, disse a servidora Rosa Gomes Marques Rocha, que trabalha na Seção de Autorização de Viagens. Em 2014, foram 997 documentos expedidos.
As autorizações para viagens nacionais são necessárias somente para menores de 12 anos que forem viajar desacompanhadas dos pais ou de parentes (avós, bisavós, tios, sobrinhos e irmãos) com parentesco comprovado e responsáveis maiores de 18 anos. Neste caso, o acompanhante precisa de permissão com firma reconhecida assinada pelo pai, mãe, guardião ou tutor.
Já a autorização para viagem internacional é dispensável para menores de 18 anos que viajam com os pais, um dos genitores (sendo autorizado pelo outro com firma reconhecida) e maiores autorizados pelos pais (também com firma reconhecida). Nos demais casos, é preciso autorização judicial.