Conteúdo da Notícia

Justiça estadual recebe inscrições para II Curso de Gestão sobre Resolução de Conflitos em Ambiente Virtual

Começam nesta quarta-feira (16/06) e prosseguem até o próximo dia 24 as inscrições* para o II Curso de Gestão Adequada de Conflitos em Ambiente Virtual. A capacitação irá preparar conciliadores e mediadores para aperfeiçoar a realização de audiências virtuais e a resolução de conflitos, sobretudo em época de pandemia. A preparação é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

O curso, a ser realizado de 2 a 26 de julho próximo, se enquadra na categoria de formação complementar destinada aos conciliadores e mediadores que concluíram a formação inicial e estão em atividade nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc). O treinamento terá a carga horária de 24 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), por meio da plataforma Mídia Moodle. Os encontros serão simultâneos e ocorrerão às segundas-feiras, no horário das 18h30 às 19h30.

A capacitação será ministrada pela juíza Jovina d’Avila Bordoni, pelo promotor de Justiça Luciano Tonet e pelo jurista Hélder César de Sousa Assunção, fazendo parte do programa de formação continuada de conciliadores e mediadores do Nupemec. Também está prevista no Projeto de Fortalecimento das Soluções Adequadas de Conflitos do TJCE.

*https://spes.tjce.jus.br/index.php/423169?lang=pt-BR

SERVIÇO
Formação: II Curso de Gestão Adequada de Conflitos em Ambiente Virtual
Inscrições: De 16 a 24 de junho, pelo link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/423169?lang=pt-BR
Período: 02 a 26 de julho de 2021, com aulas síncronas dias 05, 12, 19 e 26 de julho de 2021, das 18h30 às 19h30.
Contato: (85) 99863-8577