Conteúdo da Notícia

Justiça estadual inicia série de encontros com supervisores de Varas e Juizados com foco na produtividade

Ouvir: Justiça estadual inicia série de encontros com supervisores de Varas e Juizados com foco na produtividade

Teve início nesta sexta-feira (14/04), o 1º Encontro de Supervisores das Unidades Judiciárias da Comarca de Fortaleza, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), com o tema: “Valorizando a atividade-fim”. Na solenidade de abertura do evento, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes destacou a importância de valorizar, junto aos servidores, a noção de pertencimento ao Poder Judiciário como um todo, com seus direitos e deveres, enquanto agentes de um serviço público de qualidade.

O presidente revelou que o encontro faz parte de um conjunto de ações articuladas em vários níveis do Judiciário. “Hoje está se concretizando um sonho. Sempre idealizei, e disse isso em meu pronunciamento de posse, uma melhor aproximação entre magistrados e servidores, na Capital e no Interior. Estamos alinhando isso com as equipes e muitos eventos estão sendo planejados neste sentido. Ninguém faz nada só, nenhum de nós. Então, é essencial o trabalho do supervisor, que é uma liderança na seara administrativa, fundamental para melhorar a prestação jurisdicional”.

Os encontros com os supervisores serão realizados a cada dois meses 

Em seguida, o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Ricardo Alexandre, abordou “a relevância do Prêmio CNJ de Qualidade”, do Conselho Nacional de Justiça. Durante o evento, iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão do TJCE (Seplag), a titular da pasta, Rafaella Lopes Ferreira, apresentou os últimos resultados do Prêmio CNJ de Qualidade, nos eixos produtividade e dados de tecnologia.

Nesse primeiro momento, além de questões relacionadas ao Prêmio CNJ de Qualidade, também foram realizadas apresentações sobre o Projeto de Robotização no Judiciário cearense, e sobre as tabelas processuais unificadas com movimentações, assunto e classes específicas, que visam o aperfeiçoamento dos trâmites processuais.

PRÓXIMO ENCONTRO

No próximo dia 28 de abril, será a vez de supervisores lotados nas unidades judiciárias do Interior do Estado se reunirem, também na Esmec, para ajustar estratégias de gestão e de produtividade com as diretrizes da Gestão 2023/2025 do Poder Judiciário, com o objetivo de conferir melhores condições para ganhos de celeridade e qualidade nos procedimentos das unidades. Conforme a Seplag, os encontros serão realizados a cada dois meses.