Conteúdo da Notícia

Justiça condena três acusados de tráfico interestadual de drogas

Justiça condena três acusados de tráfico interestadual de drogas

Ouvir: Justiça condena três acusados de tráfico interestadual de drogas

O juiz Francisco Duarte Pinheiro, titular da 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Capital, condenou os réus Moisés Alex Cariole Dias, Francisco Flávio Alves Martins e Reginaldo Rodrigues dos Santos por tráfico de drogas. Eles foram apenados em dez, oito e 12 anos de reclusão, respectivamente.
“A conclusão que se tira das circunstâncias da prisão dos delatados, assomados ao conjunto de provas carreados nos autos, é que todos praticaram crime de tráfico de drogas”, disse o magistrado.
Segundo os autos (nº 0033233-89.2013.8.06.0001), no dia 26 de janeiro de 2013, por volta das 9h da manhã, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, agentes federais fiscalizavam passageiros que desembarcavam de um voo vindo de Manaus quando notaram o nervosismo de um viajante. Ao abordá-lo, encontraram 11,8 kg de cocaína na mala que trazia.
O réu confessou que o conteúdo era realmente cocaína e disse ter sido contratado por um desconhecido em Manaus para trazer a droga a Fortaleza. Ele receberia R$ 8 mil pelo transporte. Além disso, um homem com boné vermelho estaria esperando por ele no aeroporto.
Diante das informações e contando com a colaboração de Moisés, policiais militares realizaram vigilância no local e prenderam Francisco Flávio. Ele seria o responsável por repassar a droga para Reginaldo Rodrigues. Todos foram presos em flagrante.
Ao julgar o caso, o magistrado decretou que as penas de Moisés Alex, Francisco Flávio e Reginaldo Rodrigues deverão ser cumpridas em regime inicialmente semiaberto, aberto e fechado, respectivamente.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira (29/01).