Conteúdo da Notícia

Justiça condena acusado de tráfico de drogas a cinco anos e seis meses de reclusão

Ouvir: Justiça condena acusado de tráfico de drogas a cinco anos e seis meses de reclusão

O réu Jorge Luiz da Silva Câmara foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão por crime de tráfico de drogas. A decisão é do juiz Ernani Pires de Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 00050286-83.2013.8.06.0001), o acusado foi preso em flagrante no dia 29 de maio deste ano, após denúncia anônima. Na ocasião, ele estava em casa, localizada no bairro Castelão, na Capital. Ele mantinha em depósito 800 gramas de cocaína e 150 gramas de maconha, além de balança de precisão, material para embalagem da droga, uma arma de fogo e munição, entre outros objetos ligados ao comércio de entorpecentes.

Em depoimento, Jorge Luiz da Silva afirmou que guardou o pacote contendo a cocaína, mas não sabia que se tratava de produto ilícito. Disse ainda ainda que a maconha era para consumo próprio.

Ao julgar o caso, o magistrado considerou a existência de provas suficientes da culpabilidade do réu. “O certo é que, mesmo com a negativa de autoria, reuniu-se prova convincente no processo, iniciada por uma abordagem policial, seguida de constatação da posse da droga com o réu, que culminou com sua prisão em flagrante delito, não deixando dúvida de sua culpabilidade”.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente semiaberto. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (06/11).