Conteúdo da Notícia

Julgamento de acusado de matar por vingança no bairro Serviluz é adiado

Ouvir: Julgamento de acusado de matar por vingança no bairro Serviluz é adiado

O julgamento de Francisco Welligton Rodrigues Lima, marcado para a tarde desta terça-feira (18/09), no Fórum Clóvis Beviláqua, foi adiado para o próximo dia 7 de fevereiro. O motivo foi o não comparecimento do advogado de defesa.

A escolha da data levou em consideração a pauta de julgamentos já definida pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. O réu tem a prerrogativa de constituir novo advogado ou optar por defensor dativo.

Francisco Welligton Rodrigues Lima é acusado de matar Mário Sérgio da Silva, no dia 5 de novembro de 2000. O crime ocorreu por volta das 13h, na rua Murilo Borges, bairro Serviluz, na Capital.

De acordo com o inquérito policial, a vítima, embora casada, mantinha relacionamento com a companheira do réu. No dia do homicídio, Mário estava em frente a um estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por Welligton, que o esfaqueou nas costas. A vítima não resistiu aos ferimentos.

O acusado acabou detido e, em depoimento, confessou o crime. Disse, no entanto, ter agido em legítima defesa. Em abril de 2003, ele foi julgado e condenado a quatro anos de prisão, em regime inicialmente aberto. Na ocasião, os jurados consideraram que o assassinato foi cometido “por motivo de relevante valor moral”.

O Ministério Público do Ceará (MP/CE) apelou da sentença, alegando que a tese acatada pelos jurados não ficou comprovada nos autos. Ao analisar o pedido, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou a realização de novo julgamento.