Conteúdo da Notícia

Julgamento da estudante que ateou fogo na mãe está marcado para esta quinta-feira

Julgamento da estudante que ateou fogo na mãe está marcado para esta quinta-feira

Ouvir: Julgamento da estudante que ateou fogo na mãe está marcado para esta quinta-feira

O julgamento da estudante Lara França Rocha, de 22 anos, está marcado para esta quinta-feira (10/12), às 13 horas. A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua havia agendado o julgamento para o último dia 3 de dezembro, mas transferiu a data em virtude do falecimento do desembargador Wilton Machado Carneiro naquele dia. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto, através da Portaria nº 1593/2009, declarou ponto facultativo nas dependências do Fórum e do Tribunal.
Lara França Rocha é acusada de matar a mãe adotiva, Iracema Carvalho Lima, em incêndio supostamente forjado, ocorrido em julho de 2008, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Segundo a acusação do Ministério Público, a estudante teria derramado gasolina e ateado fogo no apartamento da mãe com o propósito de tirar-lhe a vida. Iracema Carvalho chegou a ser socorrida e levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu às diversas queimaduras e veio a falecer.
Em seu depoimento à autoridade policial, a estudante confessou o crime, chegando a dar detalhes. No entanto, em uma ?carta à sociedade? que escreveu dentro do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, ela negou a autoria, dizendo que tinha sido forçada a confessar o crime, hipótese, esta, trabalhada pela sua defesa.
Lara França Rocha, que está presa, será julgada por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel (fogo) e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A promotora Joseana França fará a acusação no julgamento presidido pelo juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri.