Conteúdo da Notícia

Juízes realizam plantão nos 20 Núcleos Regionais

Ouvir: Juízes realizam plantão nos 20 Núcleos Regionais

A prestação dos serviços judiciais à população cearense, nas unidades judiciárias do interior do Estado, divididas em Núcleos Regionais que abrangem as comarcas, estará assegurada neste fim de semana (23 e 24/01), através do Plantão Judiciário.
O Plantão do 1º Grau, que obedece ao rodízio previsto na Resolução nº 16, publicada no dia 22 de novembro de 2007, foi determinado pela Portaria nº 1.700, de 28 de dezembro de 2009, expedida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto.
Vinte magistrados estarão de plantão para garantir, com objetividade e clareza, o atendimento aos advogados e às partes interessadas na tramitação dos processos. Os plantonistas atenderão no horário entre 8 e 14 horas, nas sedes dos fóruns das comarcas dos 20 Núcleos Regionais.
No 1º Núcleo, neste sábado (23/01) e domingo (24/01), o plantonista será o juiz Ricardo Araújo Magalhães Dantas, titular do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), da Comarca de Lavras da Mangabeira. No 2º Núcleo, no sábado e no domingo, o atendimento será de responsabilidade do juiz Antônio Wandemberg Francelino Freitas, titular da 3ª Vara da Comarca de Crato.
A juíza titular do JECC da Comarca de Iguatu, Helga Medved, responderá pelo plantão no 3º Núcleo Regional, enquanto o magistrado Marcelo Volney Alencar Pereira de Matos, atenderá no 4º Núcleo Regional.
No 5º Núcleo Regional, o atendimento será feito pelo juiz Paulo Sérgio dos Reis, titular da Vara Única da Comarca de Jaguaribe. O juiz da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, Ezequias da Silva Leite, responderá pelo atendimento no 6º Núcleo.
O juiz Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, da Vara Única da Comarca de Itapiúna, fará o atendimento aos jurisdicionados do 7º Núcleo. O plantão no 8º Núcleo será feito pela juíza Auxiliar da Comarca de Russas, Daniela Lima da Rocha, que responde pela titularidade da 2ª Vara da Comarca de Quixeré, em face da licença médica da juíza Flávia Setúbal de Sousa Duarte.
No 9º Núcleo, nos dias 23 e 24/01, o atendimento será de responsabilidade do magistrado Jamyerson Câmara Bezerra, titular da Vara Única de Fortim. A juíza Gesilia Pacheco Cavalcanti, da 2ª Vara de Maranguape, responderá pelo plantão judiciário do 10º Núcleo.
O 11º Núcleo ficará sob a responsabilidade da magistrada Maria Valdileny Sombra Franklin, titular da 2ª Vara da Comarca de Aquiraz. A juíza plantonista do 12º Núcleo será Cleiriane Lima Frota, da Vara Única de Paraipaba.
Já no 13º Núcleo, a prestação jurisdicional será feita pela juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, do JECC de Itapipoca. O atendimento no 14º Núcleo, neste fim de semana, será de responsabilidade do juiz Zanilton Batista de Medeiros, da 3ª Vara de Sobral.
O plantonista do 15º Núcleo será o juiz Tácio Gurgel Barreto, titular da Vara Única de Cruz. O juiz titular do JECC de Tianguá, Fernando Antônio Medina de Lucena, vai responder pelo plantão no 16º Núcleo Regional.
A magistrada Danielle Estavam Albuquerque, da Vara Única de Guaraciaba do Norte, responderá pelo Plantão Judiciário no 17º Núcleo Regional. No 18º Núcleo Regional, a magistrada plantonista será Fabiana Silva Feliz, da Vara Única de Nova Russas.
O atendimento no 19º Núcleo, dias 23 e 24/01, será feito pelo juiz Antônio Edilberto Oliveira Lima, da Vara Única de Saboeiro. O titular da Vara Única da Comarca de Itatira, Cleber de Castro Cruz, vai responder pelo atendimento aos jurisdicionados da área do 20º Núcleo Regional.