Conteúdo da Notícia

Juízes promovidos tomam posse no Fórum Clóvis Beviláqua

Juízes promovidos tomam posse no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Juízes promovidos tomam posse no Fórum Clóvis Beviláqua

Os juízes Fabiano Damasceno Maia (promovido por antiguidade) e Tácio Gurgel Barreto (por merecimento) tomaram posse na tarde desta segunda-feira (16/10) na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. Os magistrados irão atuar, respectivamente, na 4ª Vara Cível e 34ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza. O juiz Fabiano Damasceno atuava na 3ª Vara de Maranguape, enquanto o juiz Tácio Gurgel trabalhava na 2ª Vara de Cascavel.
Na ocasião, o diretor do Fórum, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, disse que “a posse dos dois colegas representa a coroação de uma carreira. O juiz quando inicia na magistratura ele passa por várias comarcas e a Capital é o ápice da carreira. Então esse dia se reveste desta qualificação. Nós da Diretoria do Fórum esperamos que esses colegas venham a somar a tantos outros magistrados que dedicam os seus esforços para o engradecimento da Justiça de 1º Grau de Fortaleza”.
Para o magistrado Tácio Gurgel, que está há oito anos na magistratura, a atuação em uma vara especializada será um grande desafio. “Nós passamos muito tempo no Interior do Estado e não sabemos como atuam essas varas mais especializadas, porque lá acabamos atuando na área cível e criminal. Essa especialidade facilita os julgamentos por um lado, mas por outro teremos uma maior cobrança dos advogados e das partes por ser na Capital, inclusive pela grande quantidade de processos que estão em andamento atualmente nas Varas Cíveis”.
O juiz Fabiano afirmou estar com uma grande expectativa em assumir a nova titularidade. “Nós passamos pelo Interior e o nosso objetivo final é chegar em Fortaleza. Estou com uma grande esperança de poder fazer um bom trabalho e atender à expectativa da sociedade”, destacou.