Conteúdo da Notícia

Juízes e servidores são designados para participar de mutirão com ações de instituição financeira

Juízes e servidores são designados para participar de mutirão com ações de instituição financeira

Ouvir: Juízes e servidores são designados para participar de mutirão com ações de instituição financeira

Nove juízes foram designados para atuar no mutirão de conciliação ?Somando Esforços, Multiplicando Soluções?, que será realizado entre os dias 23 e 27 de maio, no Fórum Clóvis Beviláqua. A relação dos magistrados foi estabelecida pela Portaria nº 381/2011, assinada nessa segunda-feira (16/05) pelo diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho.
Segundo a juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, coordenadora do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, a força-tarefa contará também com o apoio de 25 servidores do Poder Judiciário, além dos conciliadores voluntários da Central de Conciliação de 1º Grau.
O objetivo é dar solução mais célere às lides judiciais, através de acordos que beneficiem ambas as partes. Cerca de 1.200 audiências já foram incluídas na pauta do mutirão, que irá contemplar ações revisionais, de reparação de danos e de recuperação de crédito, envolvendo o banco Bradesco. ?Serão oferecidas propostas diferenciadas, favorecendo a possibilidade de conciliação?, explica a coordenadora.
Ela informa ainda que esta é apenas a primeira etapa do mutirão ?Somando Esforços, Multiplicando Soluções?. ?As próximas edições já estão sendo planejadas, envolvendo outras instituições financeiras?, garante. Instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em fevereiro de 2010, o Grupo de Auxílio já realizou mutirões envolvendo ações de multas de trânsito, investigação de paternidade, interdição, divórcio e DPVAT.