Conteúdo da Notícia

Juízes das Varas de Família de Fortaleza debatem aplicação do novo CPC

Juízes das Varas de Família de Fortaleza debatem aplicação do novo CPC

Ouvir: Juízes das Varas de Família de Fortaleza debatem aplicação do novo CPC

Os magistrados que atuam nas Varas de Família de Fortaleza se reuniram, no fim da tarde dessa quinta-feira (17/03), no Fórum Clóvis Beviláqua, para discutir novas metodologias de trabalho para aplicação do novo Código de Processo Civil (CPC), que entrou em vigor nesta sexta-feira, dia 18.
De acordo com a coordenadora das Varas de Família, juíza Valeska Rolim, a ideia é reunir os magistrados para debater temas do novo CPC e avaliar as melhores formas de adaptá-las à realidade das demandas jurisdicionais. Segundo Valeska, além de discutir artigos do Código, os encontros servirão para a troca de experiência entre os titulares das unidades de Família.
“Vamos escolher um tema e debater a metodologia de aplicação. Isso pode, inclusive, resultar na elaboração de enunciados. Acredito que pegando uma boa ideia de cada um, vamos chegar às melhores práticas, beneficiando os jurisdicionados”, explicou.
O encontro debateu ainda o Estatuto do Deficiente, que recentemente passou por mudanças. Conforme a coordenadora, as reuniões serão realizadas uma vez por mês.