Conteúdo da Notícia

Juízes das Varas Cíveis participam de reunião sobre Semana Nacional de Conciliação

Juízes das Varas Cíveis participam de reunião sobre Semana Nacional de Conciliação

Ouvir: Juízes das Varas Cíveis participam de reunião sobre Semana Nacional de Conciliação

A coordenadora da Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, deu continuidade às reuniões sobre a Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2011. Os juízes das Varas Cíveis participaram do encontro na tarde dessa quarta-feira (19/10).
A magistrada informou que, de acordo com pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os maiores litigantes do Judiciário são instituições financeiras, planos de saúde e empresas telefônicas. Ela ressaltou que, na semana do evento, as unidades Cíveis deverão priorizar os processos envolvendo essas questões. A meta é superar os acordos obtidos nos anos anteriores.
No encontro, foi tratado, também, sobre o 3º Mutirão Financeiro, que será realizado entre os dias 24 a 27 de outubro, com ações envolvendo os bancos Itaú/Unibanco. Estão agendadas 630 audiências durante os quatro dias, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
Nesta quinta-feira (20/10), a coordenadora se reunirá com juízes titulares dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. O encontro acontecerá no Auditório Agenor Studart, às 15 horas.