Conteúdo da Notícia

Juízes corregedores auxiliares iniciam inspeção na 16ª Vara Cível de Fortaleza

Juízes corregedores auxiliares iniciam inspeção na 16ª Vara Cível de Fortaleza

Ouvir: Juízes corregedores auxiliares iniciam inspeção na 16ª Vara Cível de Fortaleza

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE) iniciou, nesta quarta-feira (24/09), inspeção na 16ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza. Os juízes corregedores auxiliares Flávio Vinícius Bastos Sousa e Francisco Gladyson Pontes Filho, reuniram-se com o juiz titular da unidade, Benedito Helder Afonso Ibiapina, e sua equipe, para falar sobre as ações que serão desempenhadas.
Entre as atividades, são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença. As que tramitam em meio virtual serão analisadas na própria Corregedoria, de acordo com o Regimento Interno do órgão.
Depois da conclusão dos trabalhos, é apresentado ao Conselho Superior da Magistratura relatório circunstanciado, em que constará o resumo de todo o trabalho desenvolvido e providências a serem adotadas.
A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.
Fonte: CGJ-CE