Conteúdo da Notícia

Juizado Especial de Caucaia realiza cerimônia para marcar abertura dos trabalhos em 2014

Juizado Especial de Caucaia realiza cerimônia para marcar abertura dos trabalhos em 2014

Ouvir: Juizado Especial de Caucaia realiza cerimônia para marcar abertura dos trabalhos em 2014

O Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, realizou cerimônia para marcar a abertura dos trabalhos forenses em 2014. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (07/01) e contou com a presença de magistrados, advogados e servidores do Poder Judiciário.

Na ocasião, houve hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional pela banda de música do Município. Durante o discurso, a juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do JECC de Caucaia, falou sobre as metas de desempenho a serem alcançadas pelas unidades este ano.

A magistrada anunciou que a meta da Unidade é realizar 183 audiências cíveis e 32 audiências criminais no mês de janeiro. “O Poder Judiciário não poderá se furtar dos desafios lançados, em especial, a consolidação de uma efetiva prestação jurisdicional, a qual deverá ser entregue ao jurisdicionado de maneira rápida e eficiente”, disse.

Segundo a juíza, além de buscar a implementação das diretrizes estipuladas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o JECC vai aprimorar as práticas de realização das audiências unas (quando as audiências de conciliação e instrução ocorrem em uma mesma data). “Um dos objetivos é reduzir o tempo de espera, tudo em consonância com os critérios de otimização das boas práticas administrativas”.