Conteúdo da Notícia

Juizado discute parceria com a SRTE para expandir rede de atendimento às mulheres

Juizado discute parceria com a SRTE para expandir rede de atendimento às mulheres

Ouvir: Juizado discute parceria com a SRTE para expandir rede de atendimento às mulheres

A magistrada Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, esteve reunida, nessa segunda-feira (08/08), com a substituta da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE), Jacqueline Guerra. O objetivo foi discutir a expansão da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência.
A finalidade é assegurar prioridade na emissão da carteira de trabalho para as mulheres que possuem processo em tramitação no Juizado. Segundo Rosa Mendonça, a ação vai fortalecer as agredidas. ?Constatamos que, na maioria dos casos, a dependência financeira impede que o ciclo da violência seja rompido?, reforça.
Em 2011, o Juizado da Mulher firmou parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine/IDT). Com o convênio, as vítimas fazem parte prioritariamente do cadastro do referido órgão. Além disso, participam de palestra com psicóloga, em que são feitas diversas abordagens e, a partir disso, é realizado o diagnóstico para qual área a mulher tem mais aptidão.