Conteúdo da Notícia

Juizado de Juazeiro do Norte promove palestras  em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Juizado de Juazeiro do Norte promove palestras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Ouvir: Juizado de Juazeiro do Norte promove palestras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Juazeiro do Norte promoveu duas palestras por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março. A iniciativa teve o objetivo de combater a violência de gênero e disseminar a igualdade de direitos.

As palestras foram proferidas por integrantes da equipe multidisciplinar do Juizado, formada por assistente social, psicóloga e pedagoga. As apresentações foram feitas na Associação Maria Mãe da Vida, localizada no bairro Lagoa Seca, e na Escola Estadual de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, ambas no bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte, a 535 Km de Fortaleza.

Ainda fazendo parte das comemorações, no último dia 7, o juiz José Mauro Lima Feitosa, titular da unidade judiciária, participou da I Audiência Pública de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. O magistrado falou sobre os avanços e conquistas obtidos com a Lei Maria da Penha, mas enfatizou a necessidade de continuar a luta pela desconstrução da cultura machista.

O evento aconteceu no Memorial Padre Cícero e foi promovido pelo Centro Regional de Referência da Mulher (CRRM) de Juazeiro do Norte. Também participaram da audiência o promotor de Justiça José Cleverlânio Pereira da Silva e o defensor público Heitor Estrela Gadelha.

A equipe do Juizado participou ainda da “Caminhada Rompendo o Silêncio”, promovida pelo CRRM.