Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher verifica condições de presos que respondem a processos da Lei Maria da Penha

Juizado da Mulher verifica condições de presos que respondem a processos da Lei Maria da Penha

Ouvir: Juizado da Mulher verifica condições de presos que respondem a processos da Lei Maria da Penha

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza visitou a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, no município de Aquiraz, com o objetivo de conhecer as condições em que são mantidos os presos provisórios que respondem a processos da Lei Maria da Penha.
Na ocasião, a titular da unidade, juíza Rosa Mendonça, abordou aspectos relevantes da legislação específica e esclareceu dúvidas dos detentos. O defensor público Paulo Emílio Bezerra e a analista judiciária Juliana Gurgel também fizeram abordagem sobre a situação dos homens.
Durante o encontro, a diretora da unidade prisional, Lidia Canuto, firmou parceria com o Juizado para a realização de uma capacitação no próximo mês de maio. O público-alvo são os agentes penitenciários e a intenção é levar conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, bem como aspectos relacionados à questão de gênero.
Acompanharam a visita, ocorrida nessa segunda-feira (1º/04), a psicopedagoga do Juizado da Mulher, Raieliza Lôbo, e a estagiária de Direito Thais Gomes.