Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove reunião com presos provisórios

Juizado da Mulher promove reunião com presos provisórios

Ouvir: Juizado da Mulher promove reunião com presos provisórios

A III Audiência Coletiva do Juizado da Mulher com o grupo de presos provisórios que fazem parte das reuniões dos Alcoólicos Anônimos (AA) foi realizada, nessa quinta-feira (05/12), na sede da unidade judiciária. O evento fez parte de uma série de ações relativas aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

O encontro teve como objetivo alertar os presos que não estão participando regularmente das reuniões do AA. “Eles precisam ter a consciência de que precisam se tratar, até para entender que o álcool não justifica a violência praticada”, afirmou a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado.

A parceria entre a unidade e Alcoólicos Anônimos existe desde 2007. Os membros do grupo realizam, antes das audiências de instrução, palestras direcionadas aos réus. O acompanhamento dos participantes é feito por meio de relatório de frequência enviado mensalmente ao Juizado.

Três mil pessoas já foram encaminhadas ao AA e cerca de 11% tornam-se membros participantes mesmo depois de seis meses, período estabelecido pela Justiça para o comparecimento nas reuniões. É o caso de R.C.S. Ele afirmou que sua vida mudou para a melhor após as reuniões. “No próximo mês irei fazer dois anos de sobriedade”, disse.