Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” apresenta entrevista sobre a atividade de conciliador voluntário

“Judiciário em Evidência” apresenta entrevista sobre a atividade de conciliador voluntário

Ouvir: “Judiciário em Evidência” apresenta entrevista sobre a atividade de conciliador voluntário

O trabalho dos conciliadores voluntários é um dos assuntos do “Judiciário em Evidência”, que traz ainda reportagens sobre a Semana Nacional da Conciliação e sobre o lançamento do livro “Palavras e Admirações”, do desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha. O programa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) é exibido na TV Assembleia (sábado, às 18h30), TV O Povo (domingo, às 12h15) e TV Fortaleza (segunda-feira, às 14h30).

No estúdio, o juiz aposentado Edmo de Magalhães Carneiro e a defensora pública aposentada Aspásia Cristina Dias Soares falam sobre a função de conciliador voluntário, atividade que exercem no Fórum Clóvis Beviláqua e no TJCE, respectivamente. Entre os assuntos da entrevista estão treinamentos, formas de atuação, perfil e aptidão necessários para quem deseja atuar nessa área.

O “Judiciário em Evidência” exibe também reportagens sobre a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Uma das matérias apresenta a biblioteca da instituição de ensino, que disponibiliza acervo de 12.857 exemplares.

O programa é reprisado na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h), na TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). A TV Assembleia está disponível no canal 30, e a TV O Povo nos canais 48 aberto e 23 da Multiplay. Também pode ser assistido no site do TJCE (www.tjce.jus.br) e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).